ANALISTA DE PLANEJAMENTO DE VENDAS
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Tecnologia
Integrar o Time de Marketing e Vendas, reportando-se ao Coordenador(a) de Marketing na elaboração e otimização dos processos de vendas e de estratégias comerciais, analisando métricas de marketing, CRM e vendas, a fim de colaborar para que a empresa atinja suas metas comerciais.
Responsabilidades/Atribuições:
Planejamento Comercial e CRM:
- Estudo, análise e acompanhamento do planejamento comercial para consolidar dados e indicadores para colaborar com o cumprimento de metas de vendas;
- Gerenciamento e otimização do Sistema de CRM, garantindo a integridade, qualidade e análise dos dados, para identificar oportunidades de melhoria e crescimento;
- Colaboração com Vendas e Marketing para desenvolver e implementar estratégias de engajamento de clientes;
- Desenvolvimento de relatórios gerenciais, dashboards e tabelas de controle para monitorar o desempenho das campanhas e atividades de vendas;
- Treinamento e suporte aos usuários do CRM, assegurando o uso eficaz da ferramenta;
- Colaborar com a criação de automações de processos e com a cultura de orientação à dados.
Ações e Campanhas:
- Propor ações e campanhas de incentivo de vendas;
- Acompanhamento e mensuração de ações comerciais e esclarecimento de dúvidas.
Indicadores e Resultados:
- Análise da manutenção dos KPIs (indicadores de desempenho);
- Geração de dados para análises e apuração de resultados;
- Elaboração de apresentações de resultados ou estratégias para a diretoria.
Projetos e Processos:
- Participação em projetos estratégicos de melhoria de performance na área de marketing e comercial e/ou operações e planos de ação;
- Apoio à diretoria comercial no desenvolvimento de processos;
- Participação na definição e implementação de processos de Vendas e Marketing;
- Administração do pipeline de vendas e acompanhamento do orçamento.
Skills Técnicas:
OBRIGATÓRIAS:
- Graduação concluída ou em andamento nas áreas de Administração, Gestão Comercial, Processos Gerenciais ou áreas correlatas.
DESEJÁVEIS:
- Conhecimentos aprofundados em Sistemas de CRM e ferramentas de análise de dados;
- Conhecimentos em operações de Vendas;
- Habilidade com ferramentas Microsoft Office, Visio, CRM, Power BI ou correlatas;
- Experiência prévia de 02 (dois) anos na função de Analista de CRM, Analista de Planejamento de Vendas, Analista de inteligência de negócios e correlatas e com atividades realizadas em parceria entre as áreas de Vendas e Marketing.
Skills Comportamentais:
- Visão estratégica e de negócio
- Pensamento analítico
- Solução de problemas
- Resiliência e flexibilidade
- Comunicação e negociação
- Relacionamento Interpessoal
- Trabalho em equipe
- Organização
- Foco em resultados
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Ensino Técnico
Benefícios
- Ginástica laboral
- Vale-Alimentação ou Vale-Refeição
- Plano de Saúde - UNIMED Fortaleza
- Plano Odontológico - ODONTOSYSTEM
- Day off de aniversário
- Desenvolvimento de carreira
- Bônus por indicação de talentos
- Desconto em instituições de ensino parceiras
- Incentivo financeiro para desenvolvimento
- Carteirinha SESC
Localização
Rua Padre Chevalier, 885, Joaquim Távora, Fortaleza - CE, Brasil, 60130-080