ANALISTA DE PLANEJAMENTO DE VENDAS

HOSTWEB DATA CENTER

Fortaleza - CE

0 posições

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Tecnologia

Integrar o Time de Marketing e Vendas, reportando-se ao Coordenador(a) de Marketing na elaboração e otimização dos processos de vendas e de estratégias comerciais, analisando métricas de marketing, CRM e vendas, a fim de colaborar para que a empresa atinja suas metas comerciais.

 

Responsabilidades/Atribuições:

Planejamento Comercial e CRM:

  • Estudo, análise e acompanhamento do planejamento comercial para consolidar dados e indicadores para colaborar com o cumprimento de metas de vendas;
  • Gerenciamento e otimização do Sistema de CRM, garantindo a integridade,  qualidade e análise dos dados, para identificar oportunidades de melhoria e crescimento;
  • Colaboração com Vendas e Marketing para desenvolver e implementar estratégias de engajamento de clientes;
  • Desenvolvimento de relatórios gerenciais, dashboards e tabelas de controle para monitorar o desempenho das campanhas e atividades de vendas;
  • Treinamento e suporte aos usuários do CRM, assegurando o uso eficaz da ferramenta;
  • Colaborar com a criação de automações de processos e com a cultura de orientação à dados.

Ações e Campanhas:

  • Propor ações e campanhas de  incentivo de vendas;
  • Acompanhamento e mensuração de ações comerciais e esclarecimento de dúvidas.

Indicadores e Resultados:

  • Análise da manutenção dos KPIs (indicadores de desempenho);
  • Geração de dados para análises e apuração de resultados;
  • Elaboração de apresentações de resultados ou estratégias para a diretoria.

Projetos e Processos:

  • Participação em projetos estratégicos de melhoria de performance na área de marketing e comercial e/ou operações e planos de ação;
  • Apoio à diretoria comercial no desenvolvimento de processos;
  • Participação na definição e implementação de processos de Vendas e Marketing;
  • Administração do pipeline de vendas e acompanhamento do orçamento.

Skills Técnicas:

OBRIGATÓRIAS:

  • Graduação concluída ou em andamento nas áreas de Administração, Gestão Comercial, Processos Gerenciais ou áreas correlatas.

DESEJÁVEIS:

  • Conhecimentos aprofundados em Sistemas de CRM e ferramentas de análise de dados;
  • Conhecimentos em operações de Vendas;
  • Habilidade com ferramentas Microsoft Office, Visio, CRM, Power BI ou correlatas;
  • Experiência prévia de 02 (dois) anos na função de Analista de CRM, Analista de Planejamento de Vendas, Analista de inteligência de negócios e correlatas e com atividades realizadas em parceria entre as áreas de Vendas e Marketing.

Skills Comportamentais:

  • Visão estratégica e de negócio
  • Pensamento analítico
  • Solução de problemas
  • Resiliência e flexibilidade
  • Comunicação e negociação
  • Relacionamento Interpessoal
  • Trabalho em equipe
  • Organização
  • Foco em resultados

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Ensino Técnico

Benefícios

  • Ginástica laboral
  • Vale-Alimentação ou Vale-Refeição
  • Plano de Saúde - UNIMED Fortaleza
  • Plano Odontológico - ODONTOSYSTEM
  • Day off de aniversário
  • Desenvolvimento de carreira
  • Bônus por indicação de talentos
  • Desconto em instituições de ensino parceiras
  • Incentivo financeiro para desenvolvimento
  • Carteirinha SESC

Localização

Rua Padre Chevalier, 885, Joaquim Távora, Fortaleza - CE, Brasil, 60130-080